Logo
Clean beauty, o que é?

Clean beauty, o que é?

Clean beauty (beleza limpa), na essência,  é o termo utilizado para o movimento slow que cresce em escala mundial,  buscando  conscientizar as pessoas para o uso de cosméticos feitos a base de ingredientes naturais, que sejam ecologicamente corretos e não prejudiciais a saúde.

No entanto, ele pode se tornar muito mais profundo que isso a medida em que você  vai se apaixonando pelo estilo de vida que o clean beauty proporciona.

Para facilitar o entendimento vamos dividir o texto em 3 temas relevantes.

1 –  Saúde e meio ambiente

A triste verdade é que não fomos educados a questionar sobre o que passamos na pele e acabamos fechando os olhos para o impacto que essas escolhas causam. 

Porém, o que muita gente não sabe, é que a maior parte dos cosméticos convencionais que encontramos em farmácias, salões de beleza, mercados e etc… são compostos por diversos ingredientes tóxicos, que podem fazer mal a saúde. Temos como exemplos os parabenos, a parafina, petrolatos, corantes artificias, triclosan, chumbo, alumínio entre outros.

Se levarmos em  consideração que em média uma pessoa usa de nove a doze cosméticos/produtos de higiene pessoal  diferentes por dia, podemos concluir que na verdade, enquanto nos preocupamos em nos desintoxicar através de uma alimentação saudável,  estamos nos intoxicando diariamente de cosméticos sintéticos feitos com ingredientes petroquímicos que só “funcionam” a curto prazo.

Esses ingredientes causam alergias, dermatites, são disruptores hormonais, podem ser cancerígenos e muitas vezes são mentirosos em seus rótulos e embalagens.

No entanto, os impactos negativos não param por aí, além de prejudicarem a nossa saúde, esses cosméticos causam um grande impacto ambiental.

A fabricação de produtos em grande escala, estimulando o consumo desacelerado; as embalagens plásticas descartáveis e os ingredientes tóxicos acabam por contaminar nossos rios, mares e solos.  Sem falar dos testes em animais que algumas marcas ainda realizam.  (alô nova era ?)

2 – Equilíbrio, leveza e simplicidade

Assustada (o) com as informações acima? Com certeza sim,  mas não precisa se desesperar.
Para nós da UNNA um dos pilares mais bonitos da beleza limpa é a leveza. O movimento busca a mudança através da parceria com a natureza e as pazes com a sua própria imagem, com o seu próprio corpo, com a sua própria pele. Sem cobranças, medos ou culpas, tudo deve ocorrer respeitando o  seu próprio tempo.

A “revolução” é justamente encarar a beleza como natural e holística, mais afinada com as nossas necessidades, nossas emoções e nossas intuições  e não simplesmente com o fator estético.

Nós entendemos que beleza é bem estar e bem estar é beleza, sendo assim, a beleza deve ser, sobretudo, algo  para si. O objetivo é encorajar a beleza natural para formar um ser humano mais  saudável e confiante!!

Além disso, a beleza limpa busca simplificar a sua rotina de skincare, estimulando  o consumo de produtos com base no que você necessita e do que é viável e eficiente para o  seu dia a dia e não o que a indústria impõe a você.  

Outra característica bacana do movimento é a funcionalidade dos produtos, as marcas que adotam esse conceito buscam criar produtos multifuncionais, que podem ser usados de diversas formas e em diversas áreas do corpo.

3 – Autoconhecimento e estilo de vida

A transição para um estilo de vida mais slow, com cosméticos mais naturais, ecofriendly e cruelty free deve ser feita de forma equilibrada, consciente e paciente para, então,  tornar-se sustentável  a longo prazo.

A dica é : ABRA ESPAÇO PARA O NOVO ,  a realidade é que as vezes a  mudança de um produto pode se tornar o início de uma grande jornada para o autoconhecimento e amor próprio. Foi assim com a gente! E pode ser assim com você também!

Os adeptos ao movimento se manifestam de diversas formas, uns gostam de investir em produtos prontos, outros gostam de se aventurar com suas próprias receitas caseiras. Na nossa e-boutique e no nosso instagram você consegue encontrar de tudo um pouco.  A nossa curadoria conta com as melhores marcas com o conceito clean beauty do mercado nacional e a gente ainda dá varias dicas de rituais onde você consegue usar os produtos juntamente com sua criatividade e intuição! Você encontra produtos para cabelo, makes, esmaltes, cremes ,máscaras faciais hidratantes e muito mais!

Acesse (:

www.unnabeauty.com.br

@unnabeauty

0 Comentários

Deixe o seu comentário!