Logo
5 dicas para melhorar a saúde do seu cabelo

5 dicas para melhorar a saúde do seu cabelo

  • Usar shampoo e condicionadores limpos

No post “Clean beauty o que é?” a gente explica o que são esses produtos mais clean da beleza, esses produtos que a gente acredita.
Mas o pior ingrediente e mais prejudicial para o couro cabeludo são os PARABENOS. São muito utilizados como conservante nos cosméticos, como: shampoos, condicionadores, entre outros…
Ele enfraquece os fios, pode desencadear alergias, irritações e sensibilizações cutâneas.
Alguns prefixos que você pode encontrar nos rótulos são: propilparabeno, metilparabeno e etilparabeno.

  • Beber ÁGUA!

A água é um elemento muito importante quando falamos na saúde em geral. O cabelo saudável é resultado de uma raiz forte e hidratada. Já o cabelo que cresce a partir de um couro cabeludo enfraquecido pode sofrer um dano contínuo na cutícula. A coceira pode danificar ainda mais a região, tornando os fios fracos. Por isso a importância de beber água, já que é um fator importante na hidratação dessa área e na manutenção do funcionamento efetivo das células da pele!

  • Usar óleos vegetais no cabelo

Um dos óleo que nós mais indicamos para fios fracos e que não crescem é o óleo de jojoba. Esse óleo é considerado um dos melhores remédios naturais para o tratamento da caspa e para estimular o crescimento dos fios. Se potencializado com massagens capilares, o óleo ajuda a eliminar o sebo que forma-se no couro cabeludo, liberando os folículos para a renovação dos fios, ajudando no crescimento. E se quiser potencializar ainda mais a misturinha adicione 2 gotas de óleo essencial de alecrim em uma colher de sopa de óleo vegetal de jojoba. O cabelo fica incrível!

  • Não lavar o cabelo todos os dias

No Brasil temos o costume de lavar o cabelo pelo menos todos o dia ou até 2x , o que não é muito bom para o couro cabeludo. Excesso de limpeza costuma remover a camada oleosa natural que protege e mantém o equilíbrio e a saúde do couro cabeludo, chamada de manto hidrolipídico. Esse hábito constante favorece ainda o efeito rebote, ou seja, estimula a produção de mais oleosidade, o que prejudica aqueles que apresentam ou têm predisposição, por exemplo, a caspa.  Além disso a temperatura da água durante a lavagem é essencial para os cabelos ficarem bonitos. Ela deve ser morna ou fria, nunca muito quente!

  • Usar escova ou pente de madeira

O formato da escova vai depender muito do tipo de cabelo, mas a escova de madeira é uma das melhores opções. As escovas de madeira são anti estáticas! Escovas de outros materiais como plástico, deixam os cabelos estáticos o que aumentam a chance de quebrar o fio. Além disso as cerdas de madeiras fazem massagem no couro cabeludo, o que estimula o crescimento de fios mais fortes, além de ajudar a distribuir a oleosidade natural por todo o comprimento do cabelo.

E ai, gostaram das dicas? Vocês já fazem alguma? Contem pra gente!

Acesse (:

www.unnabeauty.com.br

@unnabeauty

beijos 😘

1 Comentário

  1. Ana Carolina disse:

    Amei as dicas! Já uso óleo vegetal no rosto, vou testar agora no cabelo!

    bjss

Deixe o seu comentário!