Logo
COP26:  A 26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima acontece esta semana no Reino Unido

COP26: A 26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima acontece esta semana no Reino Unido

Mais de 200 países, inclusive o Brasil, se reúnem na cidade de Gasglow, na Escócia, para tomar decisões sobre o Clima até 2050.

O planeta está cada vez mais quente por conta da emissão de combustíveis fósseis e ações humanas que causam impactos negativos ao meio-ambiente. Mudanças climáticas estão cada vez mais intensas como alagamentos, incêndios nas florestas e ondas de calor provocadas pelo aquecimento global.

A última década foi considerada a mais quente e, por isso, autoridades e líderes mundiais estão se reunindo em Gasglow, a terceira cidade mais populosa do Reino Unido, para abordar ações coletivas necessárias que precisam ser adotadas urgentemente para promover mudanças significativas sobre o Clima.

Mais de 200 países, inclusive o Brasil, deverão apresentar seus planos de cortes de emissão até 2030, pois concordaram no ano de 2015 a promover mudanças para manter um baixo nível do aquecimento global, o chamado Acordo de Paris. O qual os países precisam continuar fazendo reduções maiores nas emissões até conseguirem chegar ao estado neutro na emissão de carbono até o ano de 2050.

Durante a COP 26 serão anunciadas e decididas novas medidas necessárias e até mesmo mais técnicas que não foram discutidas no Acordo de Paris, como por exemplo, uma mudança mais rápida para o uso de automóveis elétricos e a eliminação do uso da energia a carvão.

Dois pontos principais também serão discutidos na conferência, sendo eles, justiça e dinheiro, pois países em desenvolvimento até costumam poluir menos, mas acabam sendo os maiores responsáveis pela emissão de carbono.

As decisões tomadas durante a COP 26 poderão afetar diretamente as nossas vidas em hábitos muito comuns da rotina, como questões de mobilidade urbana, desde a maneira como vamos usar o carro, até mesmo viagens de avião. Nosso consumo com necessidades diárias também podem sofrer mudanças, como por exemplo, aquecedores a gás.

Pequenas mudanças, grandes impactos

Algumas pequenas mudanças de hábitos no nosso dia a dia, podem causar grandes impactos positivos ao meio-ambiente em relação as mudanças climáticas.

Confira 3 dicas de hábitos sustentáveis que você precisa inserir na sua rotina:

1) Troque o uso de sacolas plásticas por ecobags.

2) Reduza o consumo de água.

3) Troque o carro pela bicicleta ou aposte em sistemas de carona.

4) Escolha sempre consumir produtos e cosméticos sustentáveis e eco-friendly.

O bem-estar do Futuro começa no HOJE!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!