Logo
Entendendo valores e propósitos dos rituais de beleza como ferramentas de autoestima e autoconfiança

Entendendo valores e propósitos dos rituais de beleza como ferramentas de autoestima e autoconfiança

RITUAL DE BELEZA ALÉM DO SKINCARE

Cuidar, limpar e hidratar são alguns conceitos que vem em mente quando falamos sobre os rituais de beleza. Embora os cuidados com a pele sejam a partir de pequenos procedimentos diários, vai muito além de uma simples skincare e entender algumas ferramentas necessárias para o momento colabora para uma autoestima positiva e o fortalecimento da autoconfiança durante e após o processo.

Apesar de o ritual de beleza ter uma finalidade em comum entre as mulheres, é preciso entender a individualidade e a diversidade de cada pele para que não entre o sentimento de comparação ou a busca por uma pele perfeita ao invés de uma pele saudável que pode tornar o processo doloroso fisicamente e emocionalmente causando um desconforto a ponto de atingir a autoestima de modo negativo.

Com isso, se entender e se conectar com você mesma é um dos primeiros passos dentro dos valores e propósitos do ritual de beleza. Essa conexão pode vir a partir do relaxamento, desde colocar para ouvir uma música que gosta ou até mesmo vestir roupas leves que te façam se sentir confortável trazendo a sensação de bem-estar em todos os sentidos.

O local também é muito importante, pois um ambiente silencioso e com um aroma agradável torna o momento mais íntimo e prazeroso, as velas UNNA são ótimas para isso. A energia de cristais, ervas e plantas naturais ou qualquer tipo de contato com a natureza estabelece uma experiência única. O respeito com a nossa essência, o reconhecimento das nossas habilidades, qualidades e escolhas se desprendendo dos padrões estéticos que não nos faz bem são peças-chaves que complementam o bom resultado alinhado a autoestima.

A ansiedade pode surgir e atrapalhar com o excesso de pensamentos no futuro ou no passado, por isso, é importante mentalizar sempre o presente. Viver o momento aqui e agora é essencial e ele pode vir através da meditação e da respiração tranquila. O exercício de inspirar e expirar devagar sentindo o ar entrando e saindo ajuda a acalmar e propicia uma melhoria na capacidade de concentração para criar uma intenção que estabeleça a confiança em si mesma. Ter a consciência de usar produtos que não coloquem em risco a saúde da sua pele e o meio-ambiente é uma ferramenta relevante que faz parte do propósito de garantir o bem-estar geral respeitando a natureza de cada um.

Não é apenas passar produtos no rosto e no corpo, é necessário compreender que o ritual de beleza é muito mais que isso, é a oportunidade do encontro consigo mesma, do acolhimento e do respeito atendendo a necessidade de ter um momento único e exclusivo em meio a correria diária. É uma pausa básica e vital dentro da rotina para se escolher e se cuidar a partir do autoconhecimento que facilita uma vida com mais autoestima, autoconfiança e leveza. Cultivar esses hábitos intensificam o amor próprio e faz com que você aprecie a beleza de ser você.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!