Logo
HIDRATAÇÃO E LIMPEZA DA PELE

HIDRATAÇÃO E LIMPEZA DA PELE

Para manter o equilíbrio e a saúde da pele, é necessária uma boa hidratação garantida por meio do consumo de água e de produtos cosméticos que auxiliam na produção do aspecto de bem-estar e beleza da pele. A hidratação cutânea natural por si só não é suficiente, pois existem diversos fatores, principalmente ambientais que influenciam bastante na pouca quantidade de água na pele.

O fator responsável pela absorção de água na pele através da hidratação é a umectação que garante uma pele mais viçosa, suave e uniforme. O uso do sérum auxilia na tonificação que hidrata com alta capacidade de penetração na pele de modo rápido e bem mais profundo. É indicado aplicar o sérum no período da manhã após a limpeza de pele, depositando gotas por todo o rosto e espalhando suavemente com as mãos ou com o auxílio de massageadores como o Facial Roller UNNA e o Gua Sha UNNA. O procedimento pode ser feito também durante a noite, principalmente após a limpeza remoção da maquiagem.

Vale lembrar que o uso de produtos de hidratação e também os de limpeza que tenham boa performance e sejam indicados para o seu tipo de pele é fundamental para que não comprometa a saúde, o bem estar e toda funcionalidade da pele no organismo. Para uma limpeza profunda, o mousse facial é o melhor indicado para remover os resíduos e impurezas. Além de limpar, hidratar e tonificar, é um ótimo agente antioxidante que deixa a pele com a sensação de suavidade, leveza e não com o aspecto de oleosidade sendo perfeito para uma rotina de beleza saudável e revigorante.

O uso diário desses cosméticos é muito importante não só para manter o equilíbrio de hidratação necessária na pele diariamente, como também para fortalecer a elasticidade e a boa aparência do rosto com, e principalmente, sem maquiagem. Já que o uso excessivo de maquiagem sem esses cuidados pode comprometer a saúde cutânea.

Optar por séruns e mousses faciais naturais que são desenvolvidos com elementos naturais, além de ser garantia de um bom resultado, ajudam na desobstrução dos poros de forma leve e possui ativos que relaxam se diferenciando dos outros produtos convencionais. A não limpeza e hidratação pode resultar em problemas e doenças da pele por conta da sujeira que põe ficar acumulada e ser inserida para dentro dos poros, como por exemplo, a acne.

O recomendado o auxílio de um profissional de dermatologia para resolução de casos mais graves e delicados.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!