Logo
VALORIZANDO A VIDA COM A AROMATERAPIA

VALORIZANDO A VIDA COM A AROMATERAPIA

A garantia do bem-estar físico, espiritual, emocional e mental está ligada
também aos sentidos e as boas sensações que ocorrem a partir deles. Como
por exemplo, a importância de estar em um ambiente tranquilo e silencioso na rotina de beleza para uma melhor conexão com o próprio “eu” através de uma audição menos poluída com ruídos externos que podem nos tirar a atenção desse momento.


Existe um outro sentido tão importante quanto nesse momento capaz de, não só transformar a experiência em única trazendo relaxamento, como também ajudar na prevenção às doenças que desvalorizam a vida como é o caso da depressão. O olfato é o responsável por todos os aromas que temos a capacidade de sentir, inclusive fragrâncias com fins curativos dos óleos essenciais extraídos a partir de plantas e flores como a lavanda, tangerina e laranja que são alguns exemplos antidepressivos com benefícios medicinais que melhoram o bem-estar e aliviam as dores.


A técnica se chama aromaterapia e é colocada em prática por meio da inalação direta ou até mesmo nos banhos ao pingar gotas dos óleos nos cantos do banheiro e do box para inalar durante o processo e também acender velas aromáticas. Massagens relaxantes com óleos vegetais e essenciais também fazem parte da terapia e a vela RECONECTAR UNNA é ótima para isso, pois além de ter em sua composição óleos essenciais de laranja e lavanda com alta performance da fragrância no ambiente, sua cera com base 100% vegetal pode ser utilizada para a realização de massagens corporais.


A aromaterapia é indicada para a recuperação positiva do psicológico e do
emocional como prática de saúde e equilíbrio da vida reconhecida oficialmente pelo Ministério da Saúde por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e complementares (PNPIC) sendo oferecida de forma gratuita para que o índice de suicídios, ocasionados pela depressão, tenha uma redução significativa. É importante entender que as pessoas que acabam infelizmente tirando a própria vida, não querem acabar com ela e sim, se livrarem de uma dor emocional.

Por isso, é válido ressaltar a importância de observar com atenção e cuidado amigos, familiares, pessoas próximas que se afastam podem estar passando por situações de tristeza profunda ou com depressão. Buscar ouvir o que tem a dizer e procurar ajuda profissional é fundamental, mas a aromaterapia auxilia também nessa questão e reforçar que para ter um resultado eficaz é preciso dar abertura total à experiência e acreditar no potencial da terapia com aromas.
Aproveite que o Setembro Amarelo está aí, campanha que visa combater os
suicídios e alertar sobre a depressão, para valorizar a sua vida e a de quem
você ama.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!