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A ascensão do consumidor Clean Beauty e o futuro do mercado pós pandemia.

A ascensão do consumidor Clean Beauty e o futuro do mercado pós pandemia.


BELEZA DE FORMA LIMPA EM ALTA

O movimento Clean Beauty tem se intensificado por ser a tendência que abrange maior inovação da indústria da Beleza, com crescimento de 20% ao ano, se tornando prioridade para mais de 32% dos brasileiros de acordo com pesquisa divulgada pela Nielsen Brasil em outubro de 2019.
Com a pandemia do covid-19, houveram diversas mudanças de hábitos e surgiu um maior senso de reflexão coletivo a partir da observação individual dentro da situação de confinamento e o distanciamento forçado das interações sociais presenciais, sobre o uso dos cosméticos e questões ecológicas principalmente entre o público feminino que está cada vez moldado pela consciência.
Por terem o seu processo de formulação sem conter ingredientes que coloquem a saúde em risco e não só o que está dentro, mas também as embalagens reutilizáveis ou consideradas recicláveis, a ascenção da beleza limpa tem se dado por conta da segurança, transparência e alta performance dos produtos. Segundo dados da Associação Brasileira de Higiene Pessoal e Cosméticos (Abihpec), o mercado brasileiro de beleza limpa saltou mais de U$10 milhões.
As mulheres estão cada vez mais preocupadas em ter informações sobre a composição dos produtos de beleza, se há componentes tóxicos, se são seguros para sua pele e também para o meio-ambiente, é o que diz a pesquisa da Agência The NPD Group. A responsabilidade social das marcas clean beauty é outro fator importante fazendo que aconteça este aumento entre as consumidoras para os seus cuidados pessoais.
Embora não se saiba exatamente quando a pandemia irá acabar, o futuro da beleza de forma limpa é ainda mais promissor pelo consumo baseado na preocupação com a limpeza, saúde, segurança e a partir disso, produtos de beleza e higiene inovadores “sem. contato” em que o consumidor não precisa tocar a pele, como por exemplo o modelo spray da Água Sublime UNNA, vai ganhar ainda mais força e adeptos.

CLEAN BEAUTY NAS REDES

Entre 2016 e 2019 as menções de #CleanBeauty nas mídias e redes sociais cresceram mais de 600% nos EUA, é o que aponta variados relatórios de pesquisas e análises pelo mundo sustentando essa mudança em curso crescente também aqui no Brasil. É possível observar o crescimento da utilização do termo nesse período de quarentena em que as rotinas de beleza e autocuidado estão cada vez mais evidentes nas redes sociais,
principalmente no Instagram.
A procura em plataformas de busca também teve um aumento significativo. Essa tendência do consumidor conhecer e entender sobre o que está comprando e quem está fazendo, reforça o movimento e fortalece a consciência feminina em se sentir bonita juntando o bem-estar individual e o coletivo em todos os sentidos.

Caso se interesse mais sobre o assunto, você pode conferir o nosso primeiro post: Clean beauty, o que é?

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